terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inverno




Inverno, outono, primavera e verão
A vida passa como as estações
Nasce, cresce, floresce, perfuma
Murcha, cai, morre, muda 

Cada estação tem sua beleza
Mesmo que traga chuva ou provoque seca
Mesmo que tragam lágrimas de saudade
Também trazem o amor e a felicidade

Hoje pela janela embaçada vejo flocos de neve bailarem
Ao som dos músicos que cantam o silêncio nas esquinas e nos bares
Nas ruas em plena solidão o vento caminha lento
E eu na companhia do fogo tendo entender esse momento

Para iluminar o turvo pensamento, me lanço em uma jornada
Mergulho fundo em direção a minha própria alma
Não é fácil entender o inverno
A solidão, o frio, deixa tudo muito incerto

Cheio de porquês me lanço mais fundo
Tentando entender a frieza do meu mundo
Então no centro de tudo encontro a resposta aos meus porquês
No centro de tudo encontro você

Estava intacta, permanecia com o mesmo brilho
Podia ouvir sua voz, beijar o seu sorriso
Sentir na mão sua pele, seu cabelo
Mas tudo ilusão, que permanecia viva no meu peito

Fracassei em tentar lhe esquecer
Implorei ao coração para aprender a viver sem você
Então em noite todos os meus dias se tornaram
O sol perdeu sua força, os lagos congelaram

Desesperado ainda procurei algo que pudesse me aquecer
Me atentei a cada detalhe, em cada noite, em cada amanhecer
Procurei algo de mim que a sua volta não gira
Inútil. Você é oxigênio que meu fogo respira

O meu sorriso é o sinal que você está perto
E se você está longe minhas lágrimas são o reflexo
Os meus sonhos e pesadelos são tua habitação
E meu coração tua prisão

Como posso eu me esquecer?
E entregar todo meu coração para você
Será que consigo contra minha fraqueza lutar?
Será que consigo seguir em frente, caminhar?

Lutei até a morte para esquecer
Aos prantos vi a derrota da parte de mim que não quer lhe ver
Fracassei. Você ainda tem meu coração
Então venha me aquecer, me tira a solidão

Vem! Não suporto mais ver os anos que se vão
Já dizia o poeta que uma andorinha só não faz verão
Quero estar do teu lado no outono, e viver outras primaveras
E enquanto o inverno não finda com uma rosa mão estou a sua espera

Um comentário: